Menu

Pesquisa

Projetos de Pesquisa desenvolvidos pelos docentes

  • Arthur William de Brito Bergold

    Projeto: Levantamento e análise do perfil docente e da prática pedagógica e avaliativa dos professores de Física das escolas de Ensino Médio na região de Palotina

    Projeto: Análise e aprimoramento da prática avaliativa de professores da área de ciências e matemática

  • Camila Tonezer

    Projeto: O modelo da Equação Mestra para o transiente de fotovoltagem de superfície em sistemas compostos por dióxido de titânio nanoestruturado

  • Carlos Henrique Coimbra Araújo

    Projeto: Cosmologia e Astrofísica de Altas Energias de Objetos Compactos

  • Danilene Gullich Donin Berticelli

    Projeto: Práticas bem sucedidas de Matemática nos anos finais do ensino fundamental

    Projeto: Princípios e metodologia de ensino na área da didática da educação superior

    Projeto: Saberes elementares matemáticos na escola primária no Oeste do Paraná – Século XX

  • Denis Rogério Sanches Alves

    Projeto: A utilização da Educação Não Formal em escolas públicas da região Oeste do Paraná

  • Eliana Santana Lisbôa

    Projeto: MOOC: Analisando as características tecnológicas e pedagógicas subjacentes a produção de cursos que assumem esse formato

    Projeto: Redes Sociais em nuvem voltadas para objetos educacionais

  • Isac George Rosset

    Projeto: Estudo fitoquímico de extratos de plantas nativas do Oeste do Paraná e isolamento de novas moléculas de interesse biológico

    Projeto: Cálculos Quânticos Estruturais de Fenômenos de Ressonância Magnética Nuclear e Espectroscopia Vibracional de Moléculas de Moléculas Orgânicas

    Projeto: Aplicação da biocatálise em reações de esterificação e transesterificação

    Projeto: ChemDuino: Uso de hardware de código fonte aberto para aquisição e transmissão de dados experimentais in situ em Química

    Projeto: Aplicação da síntese orgânica e biocatálise no preparo de moléculas com potencial farmacológico e agrícola

  • Leandro Siqueira Palcha

    Projeto: Discursos, Epistemologias e Práticas na Educação em Ciências

  • Leidi Cecilia Friedrich

    Projeto: Análises físico-químicas de produtos derivados do processamento da uva

  • Loriane Trombini Frick

    Projeto: É possível prevenir o bullying no ambiente escolar? Em busca de estratégias teóricas e governamentais

  • Mara Fernanda Parisoto

    Projeto: Análise E Desenvolvimento De Metodologias E Ferramentas Para Reduzir As Taxas De Evasão E Retenção E Aumento De Alunos Nos Cursos Na Área Das Ciências Exatas

    Projeto: Grupo de Pesquisa em Educa̤̣o em Ci̻ncias Naturais РGPECieN

    Projeto: Organização Do Ensino De Física À Luz Da Teoria De Aprendizagem Significativa De Ausubel E Uso De Estratégias Facilitadoras Da Aprendizagem Significativa Em Física

  • Raquel Angela Speck

    Projeto: O Plano de Desenvolvimento da Escola Interativo (PDDE Interativo) como mecanismo de regulação da política de gestão escolar no Brasil

  • Rita de Cássia dos Anjos

    Projeto: Propagação de Partículas no Universo

  • Roberta Chiesa Bartelmebs

    Projeto: Ensino de Astronomia básica para o Ensino Fundamental

  • Rodrigo Sequinel

    Projeto: Determinação de hidrogênio e demais coprodutos gerados sob diferentes condições reacionais de reforma catalítica de biogás e glicerol

    Projeto: Desenvolvimento de métodos analíticos por cromatografia gasosa para determinação de álcoois, ácidos orgânicos voláteis e demais produtos intermediários gerados em processos biológicos de produção de hidrogênio

    Projeto: Hidroesterificação de óleo residual de frango

  • Rosana Balzer

    Projeto: Síntese e caracterização de materiais com propriedades catalíticas para aplicação em reações de epoxidação de monoterpenos monocíclicos e bicíclicos

    Projeto: Síntese e Caracterização de Materiais para Conversão Catalítica da Biomassa em 5-hidroximetilfurfural (5-HMF) – Um Estudo Experimental e Teórico

  • Sandra Maria Tieppo

    Projeto: Equações Diferenciais de Ordem Fracionária

  • Wander Mateus Branco Meier

    Projeto: Obstáculos Didáticos e Epistemológicos na Educação Matemática: O conceito de Números Racionais no 6º ano do Ensino Fundamental

Universidade Federal do Paraná
Curso de Licenciatura Palotina

Pioneiro, 2153
85050000 | Palotina |

Universidade Federal do Paraná
Curso de Licenciatura Palotina

Pioneiro, 2153
85050000 | Palotina |


UFPR nas Redes Sociais


UFPR nas Redes Sociais